O edifício localiza-se em Rondonópolis, no Mato Grosso, em uma das melhores localizações da cidade. Desse modo, o projeto busca desfrutar ao máximo das privilegiadas visuais através de orientação estratégica, que também é direcionada pelo desempenho térmico. A região é caracterizada por temperaturas elevadas e alta incidência solar, condicionante de grande significância na concepção do projeto. A preocupação de que o conforto térmico seja garantido com consumo energético reduzido conduz a implantação e a escolha de materialidade da fachada, com vidros de alto desempenho.
Além do conforto térmico, outros traços do projeto são orientados pela atenção ao bem-estar. No segundo pavimento, há conexão direta com a natureza através de vegetação, água e luz em rotas de circulação e áreas comuns. Na cobertura condominial, os ambientes são destinados à saúde e bem-estar e contam com valorizadas visuais para a cidade.
No térreo, a fachada ativa gerada a partir de espaços comerciais, propicia a conexão do edifício com a rua e fortalece os acessos peatonais. O estacionamento é distribuído entre o subsolo, o térreo e o primeiro pavimento, totalizando 156 vagas.
A volumetria da torre evidencia as duas tipologias de apartamentos, de 195m² e 213m², dispostas em blocos perpendiculares e conectadas pelo núcleo de circulação.
Atendendo requisitos sustentáveis e sociais, é o primeiro residencial com certificação GBC Condomínio do Centro Oeste. O edifício marca uma volta ao histórico da Incorporadora Salas em empreendimentos de alto padrão.
LOCAL: Rondonópolis, MT
ÁREA: 18.347 m²
PROJETO: 2021
CLIENTE: Salas Incorporadora
Lider de Projeto: Camila Lorenzini
Projeto Arquitetônico: IDEIA1
Equipe do Projeto: Luís Villanova, Stefan Maier, Gabriel Grandó, Camila Lorenzini, Camila Sanvitto, Natália Casanova e Clarel Ely
Projeto de Interiores: Belotto Scopel Tanaka
Projeto Estrutural: Transmar Consultoria e Engenharia
Projeto Elétrico e Hidrossanitário: DH Gestão e Projetos
Projeto de HVAC: B2p Engenharia
Imagens: Locomotive Creative Studio