HAUSEN_

O edifício Hausen, localizado em Passo Fundo, explora o conceito de arquitetura sensorial, com Branding desenvolvido pelo Núcleo NAV. Através dos cinco sentidos e da intuição, propõe a conexão com o usuário e, consequentemente, a composição do lar a partir das experiências. Dessa forma, o processo de desenvolvimento do projeto teve como diretriz o ressalto dos sentidos.
No térreo, o espaço comercial gera a integração do exterior com interior, proporcionando uma área convidativa tanto para os usuários quanto para os pedestres. A conexão da edificação com o exterior também pode ser observada na aplicação de materiais naturais e vegetações na fachada, nas sacadas abertas presentes nos apartamentos, e na cobertura, onde os sentidos são ainda mais aguçados. O rooftop dispõe de áreas condominiais com um lounge que se torna um mirante com vista para a cidade.
Nas fachadas, o jogo de esquadrias gerado a partir da distinção entre pavimentos tipo ímpar e par, gera dinamicidade. Além disso, a diferenciação dos volumes da torre destaca as diferentes tipologias de apartamentos presentes no projeto. Para reforçar a atenção aos sentidos e proporcionar maios conforto ao usuário, soluções de isolamento acústico também são aplicadas em projeto.

Ficha Técnica_

LOCAL: Rua Minas Gerais, Passo Fundo

ÁREA: 7.936,10 m²

PROJETO: 2021

CONSTRUÇÃO | 2021 - 2023

CLIENTE: Incorporadora e Construtora Inconben

Lider de Projeto: Camila Sanvitto

Projeto Arquitetônico: Ideia1 Arquitetura

Equipe do Projeto: Stefan Maier, Lucas Gomes, André Landini, Gabriel Grandó, Camila Sanvitto, Amanda Lauxen, Camila Lorenzini, Andressa Gonçalves

Projeto de Interiores: Ideia1 Arquitetura

Projeto de Paisagismo: Linea Studio e Grupo Le Nôtre

Projeto Estrutural: Procalk Estruturas

Imagens: Nomo

Rua Liberdade, 50
Porto AlegrePOA | Brasil

T: +55 51 3613031
E: contato@ideia1.com.br